JUSTIFICATIVA: 

Walter Mendes era conhecido pelo exemplo de dignidade com o bem público.

 

Na década de 70 foi eleito o único deputado estadual a representar a cidade de Sorocaba e a região na Assembléia Legislativa.

 

Além de Advogado, Walter Mendes também era professor e contador, se elegeu deputado estadual ainda quando o Brasil vivia sob o regime militar e havia somente dois partidos: o Arena e o MDB, de 1975 a 1979.

 

Depois se reelegeu para as legislaturas 1979 a 1983, 1983 a 1987 e 1987 a 1991, pelo PMDB.

 

Durante os trabalhos constituintes foi membro efetivo da Comissão do Poder Judiciário e suplente da Comissão do Poder Executivo.

 

Na década de 90, com novas convenções políticas partidárias, Walter Mendes decidiu parar sua carreira política para dedicar-se somente à advocacia.

 

Durante os quatro mandatos na Assembléia Legislativa, defendeu verbas para hospitais públicos e para entidades sem fins lucrativos, como o Lions Clube de Sorocaba, no qual era sócio.

 

Sempre atendeu a população, ouvindo as reivindicações e dando encaminhamento a cada pedido, Walter Mendes era casado com Maria Aparecida Tedesco Mendes e deixou os filhos: Marialva, Alvamari e Walter Mendes Filho em 1º de novembro de 2010.
  

S/S., 30 de junho de 2011. 
 
JOSÉ  FRANCISCO MARTINEZ

Vereador.